domingo, 10 de maio de 2009

BE HAPPY NA CASAR 2009 E NO JORNAL SPTV - GLOBO

STAND DA BE HAPPY VIAGENS



A CASAR 2009 foi simplesmente o máximo!
Esse foi o terceiro ano consecutivo que estivemos presentes nesse evento, que considero o mais focado e o melhor, do segmento de casamentos e confesso que fiquei surpreendida com a beleza dos stands e com a qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas expositoras, que vem se superando a cada ano!
Distribuímos mais de 3000 revistas-BE HAPPY HONEYMOON, e fizemos o sorteio de 06 prêmios, oferecidos pelos nossos parceiros. Amanhã, divulgarei os nomes dos contemplados, mas já adianto que a maior emoção, foi entregar o segundo prêmio - LUA DE MEL NO MANDARIM ORIENTAL,MIAMI e MANDARIM RIVIERA MAYA, para um casal que estava presente na hora do sorteio.

Aproveito para agradecer à todos que passaram pelo nosso stand, especialmente às "blogueiras queridas" que tive oportunidade de conhecer pessoalmente...
BE HAPPY NO JORNAL SPTV - REDE GLOBO


Nova gripe ainda preocupa turistas
O SPTV acompanha a ação dos agentes de saúde na fiscalização dos passageiros que desembarcam no país, por conta da nova gripe.

O SPTV acompanha a ação dos agentes de saúde na fiscalização dos passageiros que desembarcam no país, por conta da nova gripe. No aeroporto de Cumbica, parece que o medo da doença já passou. Tanto que Carina fez uma brincadeira com a irmã que chegou hoje de manhã dos Estados Unidos. “A gente vai fazer uma brincadeira com ela e vai colocar um sorrisinho na máscara. Como a gente não tem como sorrir com a máscara, a gente vai fazer um sorriso. Ela não passa a gripe para a gente e a gente continua sorrindo para ela”, diz Carina de Oliveira Duarte, estudante. Depois dos abraços, Gabriela deixou claro q não dá pra brincar com a doença. “Eu vim de Chicago. Lá já tem alguns casos, mas não está tão espalhado. Algumas pessoas estão saindo de máscara, na rua. Mas no dia a dia as pessoas não estão se preocupando muito”, conta Gabriela de Oliveira Durate, estudante. Hoje de manha poucas pessoas usavam máscaras no aeroporto de Cumbica, mas o medo da nova gripe ainda existe. Quem trabalha no local não deixa de se proteger. “A gente leva estes carrinhos para dentro do desembarque, para atender os voos que estão chegando. A gente precisa colocar (a máscara) porque temos contato com quem está chegando, lá dentro”, explica Rosenilva de Oliveira Santos, auxiliar de serviços gerais. O turista austríaco desembarcou com a máscara. Apesar de saber que na Brasil não existe o vírus ele disse que tem medo de pegar a gripe. Então usa a mascara pra diminuir o risco de contaminação.
Esse mesmo medo fez a venda de pacotes turísticos para o México, Estados Unidos e Canadá despencar. Em uma agência de viagens não foi fechado nenhum pacote pra esses destinos nos últimos 15 dias. “Elas estão em compasso de espera, para ver se a situação realmente fica controlada e elas podem voltar para suas escolhas originais ou, então, realmente escolher um destino distinto”, afirma Jacqueline Mikahil, consultora de viagens. Muitos casais iam passar a lua de mel em águas mexicanas. Pacotes para outros países da América Central e cruzeiros pelo Caribe também foram cancelados, mas toda a crise tem um lado positivo. Com medo de viajar pra lá, muitos passageiros trocaram as férias no exterior por roteiros brasileiros. Uma cartilha apresentada aqui na capital vai orientar a população e os 350 mil médicos do país sobre os cuidados com a nova gripe. O informe foi feito pela Sociedade Brasileira de Infectologia e pela Associação Médica Brasileira. A cartilha sobre a gripe traz uma série de perguntas e respostas, como: A influenza AH1N1 pode apresentar complicações? Como qualquer gripe pode evoluir para sinusite ou até para um quadro com comprometimento dos pulmões. Se eu pegar a doença, tem tratamento? Sim, existe remédio por via oral que combate o vírus. Outras medidas como repouso, ingestão de líquidos e boa alimentação podem auxiliar na recuperação. Existe uma vacina? Ainda não existe uma vacina contra a nova gripe. Os grandes institutos de pesquisa do mundo já estão trabalhando na produção e acreditam que será possível ter uma vacina ainda este ano.
http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1115091-16574,00-NOVA+GRIPE+AINDA+PREOCUPA+TURISTAS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário