terça-feira, 19 de julho de 2011

BE HAPPY NO PROGRAMA DO JÔ


Jacqueline Mikhail falou sobre o livro “Enfim, nós” sobre curiosidades a respeito de lua de mel. Durante muitos anos ela exerceu sua profissão de formação – a psicologia. Há 15 anos, abriu uma agência de viagens e, há cinco, especializou-se em lua de mel.
Atualmente, os destinos em alta são os exóticos, como Tahiti ou polinésia francesa. Ela revelou ainda que nem sempre os recém-casados aproveitam a viagem sozinhos. Tem sido comum encontrarem-se com os pais ou os sogros no destino escolhido ou irem com grupos de amigos.
Ela falou sobre o episódio de um casal que se separou 15 dias antes da cerimônia e o noivo escolheu viajar com um amigo. Jacqueline também explicou a origem do termo “lua de mel”. A tradição surgiu há mais de 4 mil anos, na Pérsia, graças à preparação de uma bebida considerada afrodisíaca que o pai da noiva providenciava para o genro durante um ciclo lunar.
No Egito, é comum um comboio de tias e avós seguir os noivos até o hotel e esperar a confirmação do ato através de um telefonema dado pelo noivo à sua mãe. Já na Índia, a tradição é bisbilhotar o casal através da fechadura da porta.
Entre os muçulmanos, o costume é bem mais exótico. Alguns dias antes da cerimônia, o noivo se hospeda na casa da futura esposa, mas dorme com o cunhado. Jacqueline também disse que a preferência por certos destinos está muito ligada ao comportamento de celebridades.
Na década de 50, um dos roteiros mais procurados era Acapulco – ou Campos do Jordão, no Brasil. Na década de 70, Las Vegas esteve em alta. Jacqueline passou sua lua de mel na Disney e confessou-se “disneymaníaca”. Para assistir a entrevista, acesse o link :
 http://programadojo.globo.com/platb/programa/2011/05/06/jacqueline-mikhail-fala-sobre-o-livro-enfim-nos/

Um comentário: