sexta-feira, 7 de abril de 2017

BE HAPPY NO PANROTAS

EVENTOS

Casamentos fora do País são tendência; entenda este mercado





Segundo dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), o mercado de festas movimenta cerca de R$ 17 bilhões por ano. Os gastos apresentam um crescimento anual médio de 10,4%. O setor de casamentos, por exemplo, mesmo nos últimos dois anos de crise, não sofreu impactos. Ainda há muita gente se casando.

O que aconteceu neste segmento foi uma mudança de comportamento. Antigamente, casamentos espetáculos, com muitos convidados, shows e muitos serviços envolvidos eram comuns. Agora, eventos mais intimistas – os chamados mini weddings – estão na moda. “A crise não foi o fator decisivo, mas trouxe essa nova realidade e as pessoas estão gostando de fazer casamentos menores, com mais significado”, conta a sócia-proprietária da Be Happy Viagens, Jacqueline Mikahil.

Com casamentos menores, muitos casais passaram a investir mais na lua-de-mel. Nos últimos três anos foi possível perceber que houve aumento nos dias de passeio e criação de roteiros mais extensos. “O investimento que seria para a festa, agora está indo para as viagens”, comenta Jacqueline.

De acordo com a wedding planner da Welcome Trips, Diana Parigot, uma tendência cada vez mais em alta são os casamentos de destino. “Estamos tendo muita procura por este tipo de evento. Como casar no País está caro, muitos casais preferem fazer uma cerimônia mais íntima, mas em outro local, como o Caribe, por exemplo”. Além de ser mais barato, alguns protocolos, como convidar familiares distantes, podem ser quebrados.

Praticar essa moda no Brasil, por enquanto, não vale muito a pena. “A procura é grande, mas os hotéis ainda são lentos para atender essa demanda. No Exterior, os locais já possuem pacotes fechados para casamentos, já indicando o investimento real, aqui ainda não”, explica. A noiva que opta por casar fora é prática, quer saber quanto vai gastar e deixa detalhes, como flores e sabor do bolo, para depois. O que importa, em primeiro lugar, é o custo do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário