sexta-feira, 27 de abril de 2012

BE HAPPY NO BOM DIA BRASIL - REDE GLOBO



Feira de casamento em São Paulo traz ofertas de cerimônias no exterior

Com eventos cada vez mais sofisticadas, o mercado de casamentos faturou R$ 12 bilhões no ano passado. E este ano deve crescer mais 15%.

Renato Biazzi - São Paulo, SP

Mês de maio, considerado o mês das noivas está chegando. E para aguçar ainda mais a vontade de casar, foi montada uma feira em São Paulo que oferece de vestidos a roteiros de lua de mel.
Os modelos são muitos e cada vez mais requintados. “Eles apresentaram bastante renda. Eu gosto de renda, modelos bem decotados nas costas, modelos mais justos. Então é isso que eu estou buscando mesmo”, comentou uma noiva.
“Estou buscando um vestido mais clássico, mais romântico. Estão muito moderninhos para mim. Acho que eu sou mais clássica mesmo”, contou outra noiva.
O moderno e o clássico no altar da moda. Tem até vestido ecologicamente correto - feito com adereços naturais.
“Aquela palha mesmo feita por índio. Palha, madeira, conchas, barbantes, que também são desenvolvidos lá no Nordeste. Coloco isso em cima do luxo”, explica a estilista Lourdinha Noyama.
Nos camarins, as modelos são preparadas para impressionar as noivas indecisas quanto ao vestido. Mas, por trás da superprodução, os estilistas dizem: o que deve prevalecer na escolha é o sentimento.
“Você vê uma menina que está feliz porque que está casando com o cara. Achou o cara certo, está com a casa pronta. Ela pode estar com qualquer vestido, a felicidade é que importa”, diz o estilista Samuel Cirnansk.
E nesse caso, a felicidade custa caro. Mas a feira em São Paulo facilitou a vida dos noivos: reúne ofertas e tendências dos serviços que fazem a alegria dos convidados.
Nos estandes, ambientes de festa são recriados. Tudo bem bolado para prender a atenção e o paladar. “Levaria todos, são deliciosos”, confessou uma visitante.
Com eventos cada vez mais sofisticadas, o mercado de casamentos faturou R$ 12 bilhões no ano passado. E este ano deve crescer mais 15%.
“Antigamente o segundo casamento, o terceiro casamento era uma coisa discreta. Hoje as pessoas fazem festa de novo no segundo, no terceiro, no quarto’, comenta Carol Montenegro, organizadora do evento.
A feira também tem opções para quem quer fugir do convencional. No estande, uma agência de viagens oferece cerimônia e festa fora do Brasil. Que tal casar numa praia na polinésia francesa? Em uma vila medieval na Itália?
“Esse sonho é possível. Por exemplo, em um castelo da Toscana, uma festa pode sair mais barato do que uma super produção aqui no Brasil”, garante a proprietária de uma agência de viagens, Jacqueline Mikahil.
Com tantas possibilidades, é só ir atrás dos preparativos. A advogada Lívia Vital Bueno, que vai casar no fim do ano, já está fazendo isso. Sozinha. Ela conta que o namorado não está correndo atrás dos preparativos junto com ela. “Ele está correndo de mim!”, brinca. “Comer os doces, ele come, ver a lua de mel, ele até vê. Mas o resto mesmo, quem está vendo sou eu”, afirma a advogada.
Confira a matéria no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário